Vemos constantemente em nosso país cenários de degradação social e ambiental que afetam direta e negativamente a qualidade de vida da população. Um olhar atento da gestão púbica é essencial para essas questões, uma vez que a importância das áreas verdes urbanas vai além do aspecto contemplativo, pois estão intimamente relacionadas aos serviços ecossistêmicos essenciais à saúde e à qualidade de vida nas cidades.
A fim de atenuar e prevenir esses eventos o Ministério do Meio Ambiente (MMA) criou o Programa Cidades+Verdes , como um dos eixos da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana
com objetivo de ampliar a quantidade e qualidade das áreas verdes urbanas no Brasil.

Nesse sentido, foi criado o Cadastro Ambiental Urbano (CAU), (Portaria 504, de 21 de setembro de 2020), ferramenta para identificação, mapeamento, qualificação e divulgação dessas áreas. Com essa ferramenta, todos os municípios do Brasil podem cadastrar em detalhe suas áreas verdes urbanas, indicando o tipo de área verde e sua estrutura.
Desenvolvido em plataforma web e aplicativo, o CAU possui dois módulos diferentes: um para os gestores públicos (CAU Gestor) e um para a sociedade em geral (CAU Cidadão).
O módulo gestor vem com ferramenta intuitiva para delimitar os espaços verdes do Município, e assim categorizá-los como praças, parques, hortas urbanas etc., e ainda listar as estruturas e serviços de cada área, como ciclovias, quadras esportivas, banheiros, estacionamento, iluminação e mais. A área de Planejamento Territorial da Confederação destaca que as áreas verdes delimitadas no Plano Diretor também são objetos da portaria.
Já o CAU Cidadão é para a sociedade em geral acessar as informações cadastradas pelos Municípios. Permite, assim, uma avaliação qualitativa pela população, de forma a auxiliar a gestão e a tomada de decisão pelos gestores municipal, estadual e federal.
É essencial que todos os gestores municipais façam esse cadastro, pois é condição necessária para acesso a recursos do MMA ou que sejam controlados por ele destinados à criação, ampliação, recuperação e integração de áreas verdes urbanas.

site www.portalcau.mma.gov.br

Compartilhe
Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
My granny is a skinny brunette with small tits. She always dressed bbwbonks.com modestly, in a shirt and a skirt. I always found her attractive, titsleaf.com and I would often fantasize about her when I was alone. One eroscute.com day, I decided to take the plunge and ask her out on sexbadger.com a date. She was hesitant at first, but I eventually won her dirfucks.com over with my charm. We went out for dinner, and I could giga720p.com tell she was really enjoying herself. We ended up making love that gfsbonk.com night, and I was amazed at how passionate she was. I never pornoschip.com knew my granny had such a hidden sex drive!